Acessibilidade:

TDAH (TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE) E DISLEXIA NO CONTEXTO ESCOLAR

PÚBLICO ALVO:

Professores Portadores de Diploma de Graduação.

CARGA HORÁRIA:
360 horas

Objetivo do Curso:

Diagnosticar e intervir com crianças com TDAH e Dislexia na escola, na clínica e no contexto familiar, baseado em evidência científica e prática.

Este curso apresenta os conceitos, as características e estratégias para auxiliar pessoas com diagnóstico de TDAH em sala de aula.

Disciplinas:

       • Conceito, Diagnóstico, Intervenção e Tratamento do TDAH e da Dislexia na Infância.

       • Neuroanatomofisiologia do Cérebro do Aluno com TDAH e do Aluno com Diselxia  e a Medicalização

       • Políticas da Educação Especial e Adaptação Curricular para os Alunos com TDAH e para Alunos com Dislexia

       • Características Comportamentais, Socioemocionais e Comorbidades Associadas ao TDAH  e a Dislexia na Infância

       • TDAH e Dislexia - As Dificuldades de Aprendizagem na Linguagem, Leitura e Escrita (Aula Prática)

       • Oficina de Matemática para os Alunos com TDAH e para os Alunos com Dislexia (Prática)

       • Contribuições e Intervenções da Psicomotricidade e da Psicomotricidade Relacional para Alunos com TDAH e Alunos Dislexos (Prática)

       • Oficina de Estratégias Práticas de Jogos e Brincadeiras para os Alunos com TDAH e com Dislexia (Prática)

       • TEA e TDAH – TEA e Dislexia

       • Transtorno do Processamento Auditivo Central no Aluno com TDAH e no Aluno com Dislexia

       • Terapia Cognitivo Comportamental para Alunos com TDAH

       • Testes Psicopedagógicos para o Diagnóstico e Intervenções do TDAH e da Dislexia

       • Processo de Alfabetização da Criança com Dislexia

       • O Uso das Tecnologias e das Metodologias Ativas na Aprendizagem do Aluno com TDAH e com Dislexia

       • Conceito e Estratégias Práticas para Trabalhar Organização, Raciocínio Lógico, Concentração, Autocontrole e Manejo de Tempo dos Alunos Com TDAH e Dislexia

       • Conceito e Estratégias Práticas para Trabalhar Memória Operacional, Autodisciplina, Automotivação, Habilidades Sociais e as Funções Executivas no TDAH e na Dislexia

       • TDAH e Alimentação

       • TDAH e Dislexia na Família - Dicas para Intervenção com os Pais

       • Conceito, Diagnóstico, Intervenção e Tratamento do TDAH na Adolescência e na Vida Adulta

       • Portifólio de Atividades Práticas

Corpo Docente:

Período Letivo:


Tenho Interesse

Este website usa cookies. ao continuar navegando no site, voce concorda com o uso de cookies.
Conheça aqui nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE

×