EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA
PÚBLICO ALVO:
Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Portadores de Diploma de Graduação.
CARGA HORÁRIA:
360 horasObjetivo do Curso:
Capacitar os professores da educação infantil e do ensino fundamental no processo de inclusão, proporcionando estratégias práticas para uma educação inclusiva de qualidade.
Disciplinas:
- Fundamentos e Políticas da Educação Especial Inclusiva.
- Neuroanatomofisiologia do Cérebro e as Deficiências.
- Fundamentos, Metodologia de Ensino e Organização do Trabalho Pedagógico: Área da Deficiência Visual.
- Fundamentos e Metodologia de Ensino, Organização do Trabalho Pedagógico: Área da Deficiência Intelectual.
- Fundamentos e Metodologia de Ensino, Organização do Trabalho Pedagógico - Área da Deficiência Física/Neuromotora.
- Fundamentos, Metodologia de Ensino e Organização do Trabalho Pedagógico: Área da Surdez/Surdocegueira.
- Fundamentos, Metodologia de Ensino e Organização do Trabalho Pedagógico: Área do TEA.
- Fundamentos, Metodologia de Ensino e Organização do Trabalho Pedagógico: Altas Habilidades/Superdotação.
- Hiperatividade/TDAH.
- Caracterização, Desenvolvimento e Aprendizagem aos Distúrbios de Leitura, Escrita e Matemática.
- Tecnologias Assistivas na Educação Inclusiva e nas Salas de Recurso Multifuncional.
- Projetos Educacionais para: Sala de Recursos Multifuncionais / Classe Especial / SAP.
- Adaptações Curriculares e Procedimento Didático - Pedagógicos.
- Família e Interação das Pessoas com Necessidades Especiais.
- Educação Infantil: A Prática Pedagógica na Educação Especial e Inclusiva.
- Ensino Fundamental: A Prática Pedagógica na Educação Especial e Inclusiva.
- Coaching e Inteligência Emocional na Educação.
- Metodologia da Pesquisa Científica.
Corpo Docente:
- Especialistas, Mestres e Doutores.
Período Letivo:
- Aulas aos Sábados / Dias da Semana.
Tenho Interesse