Acessibilidade:

ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA (ABA) NA EDUCAÇÃO DE PESSOAS COM TEA.

PÚBLICO ALVO:

Profissionais da Área da Educação, tais como: Pedagogos, Psicopedagogos, Professores da Educação Especial, Educadores Sociais, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogo e Portadores de Diploma de Graduação.

CARGA HORÁRIA:
360 horas

Objetivo do Curso:

 

Propiciar articulação teórica/prática (por meio das possibilidades terapêuticas do ABA), para a identificação, manejo, tratamento e encaminhamentos necessários, nas diversas circunstâncias de trabalho com o TEA, a fim de favorecer seu desenvolvimento, proporcionar maior emancipação e melhor qualidade de vida à essas pessoas.

Disciplinas:

• Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Aspectos Neurobiológicos.
• Inclusão Escolar e sua História no Brasil – Possibilidades para Crianças com TEA.
• ABA como Ciência
• Conceito do ABA I e II.
• Avaliação e Análise Funcional do Comportamento I e II.
• TEA: Intervenções e Avaliações Comportamentais  I e II.
• Intervenções Possíveis no Processo de Aprendizagem da Criança com TEA I e II.
• Comorbidades Associados e Problemas Comportamentais: Manutenção e Manejo I e II.
• Análise da Comunicação do TEA: Intervenções Possíveis.
• Ensino de Habilidades: Análise do Comportamento Verbal do Aluno com TEA.
• Treino das Habilidades Sociais do Aluno com TEA.
• Recursos Adequados e Ambiente Físico Educacional para Inclusão do Aluno com TEA I e II.
• Portfólio de Atividade Prática.

Corpo Docente

Período Letivo:

 


Tenho Interesse

Este website usa cookies. ao continuar navegando no site, voce concorda com o uso de cookies.
Conheça aqui nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE

×