NOTÍCIAS

A IMPORTÂNCIA DO RECONHECIMENTO DO MEC EM UMA PÓS-GRADUAÇÃO
09/02/2019

A IMPORTÂNCIA DO RECONHECIMENTO DO MEC EM UMA PÓS-GRADUAÇÃO

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exigente. Os profissionais atentos a esse movimento buscam por aprimoramento para destacar-se entre os demais. Uma consequência é o aumento na oferta de cursos de aprimoramento e formação.

Estamos no início do ano, época em que começam as ofertas de cursos de pós-graduação, a popularidade dos cursos pode levar ao surgimento de estruturas com baixa qualidade de formação cujo desejo é aproveitar-se desse momento comercial.

Sabemos que o mercado é extenso e alguns pontos são cruciais para decidir onde fazer a sua especialização, por este motivo listamos aqui alguns desses pontos.

É reconhecido pelo MEC?

O primeiro passo para avaliar a qualidade da pós-graduação é a certificação que está possui junto aos órgãos competentes. O programa Lato Sensu, que inclui os cursos de aprimoramento, especialização e MBA, não precisa de autorização para ser criado e mantido.

Contudo, a instituição deve ser credenciada no MEC e cumprir os padrões básicos de qualidade exigidos pelo órgão.

Os aspectos mais importantes incluem uma carga horária mínima de 360 horas e, no mínimo, metade do corpo docente composto por mestres e doutores.

Todo cuidado é pouco

É muito importante que você pesquise antes de realizar um curso de pós-graduação. Pesquise se o Instituto de Pós Graduação que possui parceria com uma IES que cadastrou devidamente o curso de especialização lato-sensu no E-MEC.

Por que o E-MEC é importante?

Uma pós-graduação cadastrada no E-MEC valida sua formação profissional, garantindo que você se filie a órgãos de classe e exerça sua profissão.

Modalidade Presencial é sempre mais ?bem vista?

Portanto, é importante destacar dois pontos que você deve ter em mente no momento de optar por uma sólida instituição educacional que oferta o seu curso de pós-graduação:1 - O curso deve ser cadastrado no E-mec;2 - Cursos EaD não são bem vindos pelos conselhos de classe.

DESTAQUES