NOTÍCIAS

6 DICAS PARA EXERCITAR SEU CÉREBRO NAS FÉRIAS.
13/12/2017

6 DICAS PARA EXERCITAR SEU CÉREBRO NAS FÉRIAS.

6 DICAS PARA EXERCITAR SEU CÉREBRO NAS FÉRIAS

 

O ano puxado chegando ao fim e o que você mais deve ter feito foi exercitar o seu cérebro de diferentes formas, mas mesmo com as férias não podemos estagnar.

O desenvolvimento motor e intelectual pode e deve continuar se desenvolvendo nestas férias, mas de forma leve e que o ajude a voltar para o ano letivo descansado e ativo.

Veja só as 6 dicas que separamos para você realizar nessas férias e voltar com tudo!

 

1 ? APRIMORE SEU PENSAMENTO E HABILIDADE COM AS PALAVRAS:

 

Leia o máximo possível. A leitura é um excelente exercício para nosso cérebro, estimula o desenvolvimento e absorção de novos vocabulários. Então, aproveite as férias e leia algo mais leve e descontraído, jornais, revistas do seu interesse, livros que há tempos estão na espera para a leitura.

 

2 ? AUMENTE O SEU VOCABULÁRIO:

Além da leitura ser uma fonte de informação riquíssima para o aprendizado de novas palavras, a dica é um CALENDÁRIO que ensine uma palavra nova por dia. Além de ser uma forma divertida e dinâmica para aprender nestas férias você irá adquirir um conhecimento extra.

 

3 ? ESCREVA ALGO NOVO:

Escrever exige muita reflexão e criatividade. Escreva histórias inventadas, desenvolva aquele artigo que está meio de lado, escreva um diário de férias, desenvolva métodos e novas atividades para executar na volta as aulas. Estimule as múltiplas partes do cérebro com a sua criatividade.

 

4 ? APRENDA UMA NOVA LÍNGUA:

Aprender uma nova língua significa muito para o seu cérebro, pois o leva a abrir novos caminhos para trabalhar. Esse exercício envolve as partes do cérebro responsáveis por manter informações relacionadas à língua, fazendo com que você fale melhor até mesmo a língua materna.

 

5 ? SE DESLIGUE DA TELEVISÃO:

Sabemos o quanto é relaxante sentar e assistir programas aleatórios na televisão, mas otimize o seu tempo e não usufrua dele somente na frente da TV. Procure fazer coisas além de uma tela, para que o seu cérebro descanse daquilo que convive durante todo o ano. Faça mais atividades ao ar livre e use da tecnologia por curtos momentos de tempo.

 

6 ? SOCIALIZE MAIS:

Aproveite esse tempo para conversar mais com as pessoas a sua volta, sobre assuntos de interesse de ambos. Aproveite os momentos pessoalmente e estimule o seu cérebro a este exercício básico que é a comunicação.

 

DESTAQUES