NOTÍCIAS

3 Dicas para Melhorar o Traçado de seus Filhos Imediatamente
16/11/2017

3 Dicas para Melhorar o Traçado de seus Filhos Imediatamente

3 Dicas para Melhorar o Traçado de seus Filhos Imediatamente

Hoje quero tratar de um assunto que tem incomodado muitos pais. É a questão do traçado. Como melhorar o traçado, a escrita, a letra do seu filho?

Na verdade, há uma série de exercícios que precedem a apresentação de um lápis para a criança. Antes de a criança manusear um lápis, há exercícios de psicomotricidade, visomotores etc.

Vou me limitar neste vídeo a indicar a vocês o melhor lápis para uma criança de 3, 4, 5 anos e alguns adaptadores que podem ajudá-la a ter um traçado mais firme e mais consistente.

A primeira dica é a seguinte: compre um lápis jumbo, porque ele facilita o movimento de pinça. Nós sabemos que as crianças deixam no início o lápis escapar, porque lhes falta ainda força, o movimento de pinça não é estável.

Se mesmo com o lápis jumbo o seu filho apresentar dificuldade, escorregando o dedo indicador, há uma artimanha. Você pode encaixar um prendedor de papel no lápis, facilitando a pegada do dedo médio e do polegar da criança. Então, ela conseguirá fazer o movimento, com o dedo indicador fixo, estável no prendedor.

Para você, porém, que achou a solução muito improvisada, compre um adaptador feito para isso. O adaptador não funciona para o lápis jumbo, apenas para o comum. Você introduzirá o lápis no adaptador, que fará com que cada dedo da criança fique em seu devido lugar, como uma pinça.

Basta treinar um pouquinho, depois a criança não vai deixar mais os dedos escaparem do lápis.

O assunto é vasto. Hoje selecionei dicas que, apesar de simples, são eficientes. Espero que aproveitem!

Texto: Carlos nadalim, para ?como educar seus filhos?

 

DESTAQUES