NOTÍCIAS

Grupo Rhema Educação Realiza : Simpósio de Mediação Escolar no Autismo!
20/07/2017

Grupo Rhema Educação Realiza : Simpósio de Mediação Escolar no Autismo!

Um profissional importante no dia-a-dia e no processo pedagógico de uma pessoa Autista é o mediador escolar. Para esclarecer sobre o papel deste profissional, Apucarana recebe o ?Simpósio de Mediação Escolar no Autismo, com a participação de Aline Kabarite e Roberta Marcello, do Instituto Priorit, do Rio de Janeiro.

O evento, tem o objetivo de ressaltar a importância do mediador no dia a dia de um Autista. Uma das organizadoras do evento é mãe de uma criança com Autismo e por este motivo sabe da importância do mediador, não só na escola, mas no cotidiano de um Autista, pois este profissional é como se fosse uma sombra e auxilia nos estudos e na vida social.

O objetivo da Diretora do Grupo Rhema, a psicopedagoga e neuropedagoga Mara Duarte, é trazer o conhecimento de um assunto tão pouco falado e conhecido, mas de suma importância para a educação inclusiva. Pois não existem muitos cursos nesta área para pessoas que são interessadas pelo trabalho com crianças especiais.

O evento tem como público-alvo estudantes e profissionais da área da educação, da saúde e que são desafiados a trabalhar com pessoas especiais. Na escola, a criança com Autismo tem o direito por lei há um mediador escolar, esse profissional por sua vez, precisa ter formação e ser capacitado para exercer a função. Já na vida social, o mediador pode ser uma pessoa que estude ou seja formado em qualquer área relacionada a educação especial. E o Autista ainda conta na maioria das vezes com o auxílio terapêutico dentro da equipe multidisciplinar, que são profissionais da área da saúde como: fonoaudiólogos, psicólogos etc.

Sobre as palestrantes, além de serem diretoras do Instituto Priorit que é referência Nacional, Aline é fonoaudióloga, psicomotricista, psicopedagoga, pós-graduada em Patologias da Linguagem e mestre em Educação. Já Roberta é psicóloga, neuropsicóloga, formada em Saúde Mental na Infância e na Adolescência, e Terapia Comportamental.

As palestrantes vão abordar conteúdos como: Inclusão Escolar no TEA, O papel da família/Escola/ Equipe Clínica no processo de Inclusão no TEA, Aspectos comportamentais e sociais no Autismo, Preparação do Ambiente para Inclusão e muito mais, além dos Métodos de Mediação do Instituto Priorit.

O Simpósio acontecendo dia 29 de julho, das 8 ás 17 horas, na Rua Antônio Ostrenski, 272, e será realizado pelo Grupo Rhema Educação de Arapongas, juntamente com a organizadora Cíntia Costa de Paula e com apoio da Uniprime e da Unimed.

As inscrições são realizadas através da loja virtual do site www.rhemaeducacao.com.br/loja

e tem um custo de 5x30,00 no cartão ou 150,00 no boleto bancário. E todos participantes receberão certificado pela Faculdade Rhema com a carga horária de 12h. Mais informações pelo telefone : (43) 3152-6464.

DESTAQUES