CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

LISTA DE CURSOS

Os cursos de Pós-Graduação oferecidos pela Faculdade Rhema  são destinados a profissionais graduados com curso superior e tem como objetivos complementar, ampliar e aprofundar o nível de conhecimento teórico, prático e empírico nas áreas do saber, proporcionando a atualização de conteúdos e aprimoramento profissional. Cursos organizados de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06 de Abril de 2018 e Reconhecidos pelo MEC.

Nome do Curso:

EDUCAÇÃO ESPECIAL/TEA

Público Alvo:

Profissionais da Área da Educação e Áreas Afins.

Carga Horária:

360 horas

Resumo do Curso: 

O objetivo deste curso é preparar os profissionais da área da educação infantil, tanto na teoria quanto na prática, a atuarem na educação infantil de maneira criativa através de metodologias inovadoras, tornando o processo educativo mais significativo para os alunos em sala de aula.

Disciplinas:

  • Fundamentos e Políticas Públicas da Educação Especial e do TEA.
  • Características Comportamentais e Socioemocionais do aluno com TEA.
  • Neurobiologia do TEA: Modelos Neurológicos e Terapia Medicamentosa.
  • Estratégias para o levantamento de Hipótese do Diagnóstico do TEA.
  • TEA: Linguagem, Interação, Aprendizagem e Cognição.
  • Instrumentos de Avaliação Diagnóstica no TEA I.
  • Instrumentos de Avaliação Diagnóstica no TEA II.
  • Metodologia de Trabalho - Necessidades Individuais e habilidades específicas do aluno com TEA (TEACCH).
  • Metodologia de Trabalho - Estratégia das Habilidades Específicas (ABA).
  • Metodologia de Ensino da Comunicação do Aluno com TEA (PECS).
  • Sugestões de Atividades Específicas para o aluno com TEA no Ensino Comum e na Escola Especializada.
  • Equipe Multiprofissional, ?Metodologia da Ação Docente, Adaptação Curricular para o AEE do Aluno com TEA.
  • Sociedade, Família e Escola: O Trabalho Colaborativo e a Inclusão do Aluno com TEA no Ensino Comum.
  • Deficiência Auditiva, Surdez- Surdocegueira: Conceito, Metodologia e Processos de Ensino e Aprendizagem.
  • Deficiência Física: Conceito, Metodologia e Processos de Ensino e Aprendizagem.
  • Deficiência Intelectual e Múltiplas: Conceito, Metodologia e Processos de Ensino e Aprendizagem.
  • Deficiência Visual: Conceito, Metodologia e Processos de Ensino e Aprendizagem.

TENHO INTERESSE »