CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

LISTA DE CURSOS

Os cursos de Pós-Graduação oferecidos pela Faculdade Rhema  são destinados a profissionais graduados com curso superior e tem como objetivos complementar, ampliar e aprofundar o nível de conhecimento teórico, prático e empírico nas áreas do saber, proporcionando a atualização de conteúdos e aprimoramento profissional. Cursos organizados de acordo com a Resolução 01 de 08 de junho de 2007 e Reconhecidos pelo MEC.

Nome do Curso:

EDUCAÇÃO ESPECIAL E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLAS

Público Alvo:

Profissionais da Área da Educação ou Áreas afins.

Carga Horária:

360 horas

Objetivo do Curso:

O Curso busca aperfeiçoar o conhecimento dos Profissionais da Educação na área da Educação especial, preparando-os para atuarem com a educação inclusiva, visto que de acordo com a Constituição Federal, as pessoas com necessidades especiais tem direito garantido à educação. 

Disciplinas:

  • Fundamentos e Políticas Públicas da Educação Especial e o Atendimento do Aluno com Deficiência Intelectual e Múltiplas.
  • Neuroanatomofisiologia do Cérebro do Aluno com Deficiência Intelectual e Múltiplas.
  • Libras.
  • Fundamentos, Metodologia de Ensino e Organização do Trabalho Pedagógico: Área da Visão.
  • Fundamentos, Metodologia de Ensino e Organização do Trabalho Pedagógico: Área da Surdez/Surdocegueira.
  • Fundamentos, Metodologia de Ensino e Organização do Trabalho Pedagógico: Área da Deficiência Física/Neuromotora.
  • Fundamentos, Metodologia de Ensino e Organização do Trabalho Pedagógico: Área da Deficiência Intelectual.
  • Intervenção Pedagógica para o Desenvolvimento de Habilidades Básicas.
  • Transtornos Globais do Desenvolvimento TGD/TEA (Síndrome de Rett, Síndrome de Down, Síndrome de Heller, Asperger, 
  • Autista e Kanner).
  • Altas Habilidades/Superdotação.
  • Metodologias e Estratégias de Ensino na Área da Leitura e Escrita com o  Aluno com Deficiência Intelectual e Múltiplas.
  • Metodologia e Estratégias de Ensino da Matemática com o Aluno com Deficiência Intelectual e Múltiplas.
  • Hiperatividade/TDAH.
  • Família e Interação das Pessoas com Necessidades Especiais.
  • Avaliação e Avaliação no Contexto Escolar.
  • Adaptações Curriculares e Procedimento Didático - Pedagógicos.
  • Metodologia da Ação Docente.
  • Metodologia da Pesquisa Científica.

TENHO INTERESSE »