CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

LISTA DE CURSOS

Os cursos de Pós-Graduação oferecidos pela Faculdade Rhema  são destinados a profissionais graduados com curso superior e tem como objetivos complementar, ampliar e aprofundar o nível de conhecimento teórico, prático e empírico nas áreas do saber, proporcionando a atualização de conteúdos e aprimoramento profissional. Cursos organizados de acordo com a Resolução 01 de 08 de junho de 2007 e Reconhecidos pelo MEC.

Nome do Curso:

ED. ESP. NA PERSPECTIVA DE UMA ED. INCLUSIVA COM ÊNFASE NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

Público Alvo:

Profissionais da Área da Educação ou Áreas afins.

Carga Horária:

360 horas

Objetivo do Curso:

O Curso busca aperfeiçoar o conhecimento dos Profissionais da Educação na área da Educação especial, preparando-os para atuarem com a educação inclusiva, visto que de acordo com a Constituição Federal, as pessoas com necessidades especiais tem direito garantido à educação.

Disciplinas:

  • Fundamentos e Políticas da Educação Especial e no Atendimento Educacional Especializado.
  • Fundamentos, Metodologia de Ensino e Organização do Trabalho Pedagógico: Área da Deficiência Visual.
  • Fundamentos, Metodologia de Ensino e Organização do Trabalho Pedagógico: Área da Deficiência Intelectual.
  • Fundamentos, Metodologia de Ensino e Organização do Trabalho Pedagógico: Área da Deficiência Física/Neuromotora.
  • Fundamentos, Metodologia de Ensino e Organização do Trabalho Pedagógico: Área da Surdez/Surdocegueira.
  • Fundamentos, Metodologia de Ensino e Organização do Trabalho Pedagógico: Área do TGD/TEA.
  • Fundamentos, Metodologia de Ensino e Organização do Trabalho Pedagógico: Altas Habilidades/Superdotação.
  • Conceitos e Características do Atendimento nas Salas de Recursos/MultifuncionalEnsino do Sistema Braille nas Salas de Recursos/Multifuncional.
  • Tecnologias Assistivas nas Salas de Recursos/Multifuncional.
  • Uso da Comunicação Alternativa nas Salas de Recursos/Multifuncional.
  • Ensino do Uso do Soroban nas Salas de Recursos/Multifuncional.
  • Adaptações Curriculares e Estratégias para o Enriquecimento Curricular nas Salas de Recursos/Multifuncional.
  • Avaliação e Avaliação no Contexto no Atendimento Educacional Especializado.
  • Técnicas de Orientação e Mobilidades nas Salas de Recursos/Multifuncional.
  • Estratégias para Autonomia no Ambiente Escolar nas Salas de Recursos/Multifuncional.
  • Metodologia da Ação Docente.
  • Metodologia da Pesquisa Científica.

TENHO INTERESSE »